Policiais civis do setor de investigação da 6ª DM apreenderam na manhã dessa segunda-feira, 16, um motor de lancha roubado, avaliado em cerca de R$ 10 mil. O produto estava em posse de Wellington Carvalho dos Santos, 37 anos, que foi preso.
Os agentes civis acompanharam Wellington a partir da saída de sua residência, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, de onde seguiu até a Feira das Trocas, na zona oeste de Aracaju. Logo depois se deslocou até o parque São José, em Nossa Senhora do Socorro, onde foi abordado e preso. A ação contou com o apoio dos policiais militares do Grupamento Tático de Motos (Getam). “O dono do motor já foi avisado da recuperação do seu bem”, disse o delegado Marcelo Hercos.
Wellington responde a três processos e já foi preso, justamente, por receptação.
Preso homem que tocou fogo em desafeto
Policiais civis da 6ª DM prenderam na madrugada desta quarta-feira, 18, o jovem Felipe Ambrósio dos Santos, 18 anos, acusado de atear fogo em um desafeto identificado como Wellington. O fato aconteceu na invasão Barreiros em São Cristóvão
Em depoimento a polícia, Felipe contou que foi ameaçado de morte por Wellington, que é seu vizinho, durante uma briga ocorrida em um bar. O acusado então se dirigiu até a casa da vítima – que estava dormindo – e jogou gasolina no corpo e no colchão do desafeto e utilizando um fósforo ateou fogo.
“Ele entrou surdineiramente e acabou ateando fogo no desafeto. O motivo de tal atitude, segundo os protagonistas foi ‘briga de cachaça”’, informou o delegado Marcelo Hercos. A prisão contou com o apoio dos policiais militares do PAC do Eduardo Gomes.
Wellington sofreu graves queimaduras e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe.
SSP/SE