Policias civis do estado de Sergipe fazem nesta segunda-feira (09), um ato para chamar a atenção do governo quanto ao pagamento atrasado e parcelado dos salários. Eles resolveram doar sangue no Hemose como forma protesto. O presidente do sindicato dos Policiais Civis, João Alexandre, informou que é contraditória a atitude do governo que no mês de maio esteve no limite prudencial e no mês seguinte voltou a parcelar e atrasar salário.
Para evitar que a categoria perca o reconhecimento e tenha o pagamento dos salários em dia, o presidente disse que somente as investigações sobre crimes de corrupção, que a sociedade tenha prejuízo serão dadas ênfase.
Os crimes de corrupção da Deotap terão maior atenção, a exemplo da Indenizar-se sobre o uso incorreto das verbas indenizatórias no âmbito estadual e municipal. A categoria cobra ainda que haja a possibilidade de investigações dessas verbas pelo legislativo.
Nesta quarta-feira (10), os policiais civis farão assembleia. Enquanto não houver o pagamento integral dentro do mês, os policiais irão desenvolver apenas trabalhos internos, o que compreende o procedimentos cartorários e organização de inquéritos e de forma moderada. (Informações do site A8SE)
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram