Na última quinta-feira, 5, policiais da cidade de Cristinápolis recuperaram 21 ciclomotores, modelo Shineray, que haviam sido roubados em Estância, Umbaúba e cidades próximas. O acusado foi identificado como Gilmar Almeida Alves.
Segundo o delegado José Luiz Accioly, os ciclomotores são roubados e vendidos portando notas fiscais falsas. “Os autores das receptações estavam portando as notas falsificadas e elas já foram recuperadas”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, os ciclomotores deveriam possuir uma nota fiscal diferenciada, com elementos identificadores que dificultassem a sua falsificação. “Já foram iniciadas as investigações para saber quem é o responsável por fraudar as notas fiscais”, afirma Accioly.
Conforme as informações fornecidas pelo sargento José Vieira Barros, as notas correspondem a outros aparelhos domésticos. “O que impressiona é que ao checarmos as notas descobrimos que elas são correspondentes a televisões, celulares e outros aparelhos eletreletrônicos”, conta.
Já foram devolvidos cerca de 18 ciclomotores aos seus proprietários. A senhora Mirian de Jesus compareceu a delegacia e teve seu bem devolvido. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho da polícia. “Estou muito feliz de ter recuperado meu ciclomotor e por conta disso agradeço a dedicação dos policiais civis e militares”, salientou a vítima.