Policiais militares da Primeira Companhia Independente (1ªCIPM) realizaram a prisão de dois homens por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade de São Cristóvão.
O flagrante aconteceu durante o patrulhamento de rotina realizado na rua Rio Branco do Conjunto Tijuquinha. De acordo com informações repassadas à redação do Portal SE Notícias, os próprios populares informaram a equipe policial do pantera extra 02, que os indivíduos praticavam a ação ilegal em um bar da região, onde os suspeitos foram pegos.
Ao se aproximar do local, os policiais logo visualizaram o indivíduo denunciado que, ao perceber a presença da viatura, jogou atrás de um balcão de madeira, algo que estava em sua cintura. Os militares procederam a abordagem e encontraram com o suspeito 23 gramas de substância análoga à maconha e uma munição calibre 38 deflagrada.
Uma menor também foi apreendida durante a ação, e com ela foram encontradas três cápsulas com substância análoga a cocaína e uma quantia de R$ 70,00 reais.
Ao ser questionado, o proprietário do estabelecimento informou que sabia da prática delituosa realizada pelos suspeitos, revelando também, que no fundo do bar existia um pote dentro do micro-ondas que servia de armazenamento para outra quantidade de cápsulas com cocaínas prontas para serem comercializadas, e cerca de R$600,00 reais.
Para controlar a aglomeração formada em torno do bar por pessoas da rua, os militares da pantera extra 02 solicitaram apoio a pantera extra 01 e ao pastor extra para que assim pudessem conduzir a situação, e encaminhar o material apreendido a central de flagrantes, no sentido de que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis ao fato.
Por Redação SE Notícias, com informações da Ascom 1ªCIPM
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram