A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ªCia/1ºBPCom), realizou na noite desse sábado, 25, mais uma edição da operação Sergipe Mais Seguro, com o objetivo de intensificar a prevenção de condutas delituosas, diminuindo os índices de criminalidade na região. Dessa vez, a ação ocorreu nos conjuntos Eduardo Gomes e Rosa Elze, situados no município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju.
A iniciativa, que visa evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio, crimes dolosos contra a vida, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo a veículos, entre outros, contou com o emprego de quatro viaturas sob o comando do capitão Fábio Alcântara, comandante da 1ªCia/1ºBPCom.
Durante a operação, que ocorreu das 19 às 02h da madrugada do domingo, 26, foram efetuados vários pontos de bloqueio, além de abordagens a transeuntes em praças públicas, bares, pontos de ônibus e a diversos veículos (passeio, táxi, ônibus, motocicletas e ciclomotores).
Segundo dados apresentados pelo capitão Fábio Alcântara, foram abordados 126 automóveis de passeio, 31 táxis, quatro ônibus, 16 ônibus, 104 motos e ciclomotores. Também ocorreram 821 abordagens a transeuntes, três pessoas que estavam de bicicleta, quatro estabelecimentos comerciais e sete pontos de ônibus.
Ocorrências
Na ocasião, os militares fizeram a prisão de Dernival Santos Santana, 43 anos, pelo crime de embriaguez ao volante. Segundo relato policial, o condutor foi detido por volta das 20h durante a realização de blitz no Conjunto Luiz Alves por suspeita de dirigir um caminhão sob efeito de bebida alcóolica.
Já no Loteamento Tijuquinha, por volta das 21h30, um som automotivo foi apreendido após reclamações de moradores da comunidade acerca da poluição sonora.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/PM/SE