Policias Civis da Delegacia Regional de Propriá, sob a coordenação dos Delegados Fábio Santana e Cledson Ferreira, efetuaram nessa quinta-feira, 13, a prisão de trio acusado de golpes do falso empréstimo na cidade de Propriá.
De acordo com Fábio Santos, os acusados já vinham sendo investigados há cerca de três meses pela prática de golpes de falsos empréstimos em desfavor de correspondentes bancários na cidade de Propriá. No dia em que aconteceu a prisão um representante do Banco BMG, localizado em Propriá, relatou estar desconfiado de um casal que estava na sede do banco, tentando realizar um empréstimo.
A polícia foi acionada e conseguiu localizar o endereço da pessoa cujos dados estavam sendo utilizados pelo casal. Foi verificado então também que a suposta vítima estava em sua residência, localizada no Povoado São Vicente, em Propriá. Os policiais conferiram o nome apresentado e que ele não estava realizando nenhuma espécie de empréstimo bancário.
A equipe de captura seguiu então até o Centro da cidade e efetuou a prisão de João Batista dos Santos, 42 anos, e de Maria Lúcia da Silva, 64; moradores da cidade de Penedo/AL. Em depoimento, João confessou que extraviou da Agência dos Correios da cidade de Propriá o extrato do benefício do INSS de uma senhora de nome Rosa Maria Santos e a partir daí se dirigiu à cidade de Penedo e no Bairro Duro fez contato com Maria Lúcia da Silva oferecendo a quantia de R$ 500,00 para se passar por Rosa Maria Santos, a fim de que fosse realizado um empréstimo, no Banco BMG.
Ainda de acordo com o delegado, Maria Lúcia aceitou a proposta e João providenciou a falsificação do RG de Rosa Maria Santos, inclusive colando fotografia da acusada na cédula. No momento de sua prisão, João Batista informou que o cidadão de nome Mário Marcelino de Jesus estava aguardando a finalização do golpe do empréstimo em um veículo, também participava dos golpes, então João Batista fez contato com Mário Marcelino e solicitou que ele fosse a um local em Propriá, onde Marcelino confessou o crime à polícia e foi preso em flagrante.
João e Marcelino confessaram que há algum tempo vêm praticando esse golpe do falso empréstimo na cidade de Propriá. Maria Lúcia da Silva será autuada por tentativa de estelionato. Os dois acusados serão autuados por estelionato em continuação delitiva além de falsificação de documento público.
SSP/SE