Policiais civis da Delegacia de Umbaúba cumpriram três mandados de prisão expedidos pela Justiça contra Juliano Souza Romão, 32 anos, Joelisson dos Santos, 22, e Adrielio Souza dos Santos, 27. Na última sexta-feira, 25, os policiais efetuaram as prisões de Juliano, acusado de participar de uma quadrilha de roubo de cargas, e Joelisson acusado pelo crime de furto. Já no último domingo, 27, Adrielio foi preso em flagrante acusado pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano, os policiais iniciaram as investigações por meio de denúncias anônimas, que culminaram nas prisões do trio. Juliano Souza foi preso dentro da própria residência acusado de realizar desvios de cargas na BR-101 entre os municípios de Esplanada (Bahia) e Estância (SE). Cabia a Juliano o papel de convencer os motoristas a vender as cargas desviadas.
Na busca do segundo acusado, os policiais realizaram uma abordagem a Joelisson dos Santos nas imediações da BR-101, vindo a prendê-lo por furto. No momento da prisão, o criminoso informou que estava indo visitar o pai, mas acabou recebendo voz de prisão. O terceiro preso foi localizado jogando futebol com os amigos na região. Contra Adrielio pesa a acusação de atirar com um revólver calibre 38 contra a própria esposa, atingindo o peito da vítima.
Segundo Paulo Cristiano, ainda existe um quarto mandado de prisão a ser cumprido contra um indivíduo muito conhecido na região. “Este ainda não posso informar o nome devido às investigações estarem em curso. Sabe-se que ele é procurado e muito conhecido no município, além de sobreviver cometendo crimes na região”, explicou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública