A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), realizou uma operação policial no último domingo, 30 de junho, que resultou na prisão de José Vanilson de Souza Aquino, de 36 anos, e de Valdson Souza Vieira, de 27 anos, e Walanis Airton Santos Silva, de 19 anos, acusados pelo crime de tráfico de entorpecentes no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros da capital sergipana.
A ação ocorreu quando a guarnição do GATI averiguava uma denúncia de transporte de drogas, quando em uma barreira policial montada na BR 101, nas proximidades do município de Rosário do Catete, percebeu que um veículo Palio, de cor cinza, e placa policial HZM 8124, manobrou bruscamente ao avistar as equipes policiais.
Uma outra viatura, comandada pelo Sargento Brasil, que estava parada às margens da rodovia em posição estratégica, interceptou o veículo e durante abordagem policial encontraram crack e cocaína, além de pinos plásticos para acondicionar a droga para posterior revenda.
Ainda durante a operação, o suspeito José Vanilson levou os policiais até uma residência na cidade de Carmópolis e lá encontraram mais drogas, totalizando aproximadamente meio quilo de entorpecente, além de uma balança de precisão e vasta documentação de outras pessoas.
Ante o exposto, os militares deram voz de prisão aos três acusados, que foram encaminhados, juntamente com a droga apreendida, até a Delegacia Plantonista, para a lavratura do flagrante e posterior adoção das medidas cabíveis.
Da Ascom/PM/SE