Uma operação policial realizada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que teve início na última terça-feira, 24, culminou com a apreensão de mais de quatro quilos de cocaína pura, cerca de sessenta munições de calibres 380, 38 e 32, além de um veículo Gol proveniente do estado de São Paulo.
Na ação foram presos o santista Chermaene Rodrigues da Silva, 31 anos, vulgo “Alemão”, Gonçalo Bezerra da Silva Junior, 23 anos, conhecido como “Gonçalinho”, Roberto Santana dos Santos, 39 anos, que atende por “Beto”, e Adriana Cruz da Silva, 36 anos.
As investigações tiveram início depois que o Denarc recebeu denúncias de que uma quadrilha estaria trazendo cocaína do estado de São Paulo para a cidade sergipana de Neópolis para posterior distribuição em outros municípios sergipanos. Após identificar os responsáveis pela droga, foi deflagrada a operação que contou com dez agentes de polícia e três delegados do Denarc com o apoio de policiais da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Coordenadoria de Policia Civil do Interior (Copci).
“As equipes passaram a semana no município de Neópolis e conseguiram prender os quatro envolvidos. O ‘Alemão’ foi o responsável pelo transporte da droga de Praia Grande em São Paulo, em um GOL, cor preta. O ‘Gonçalinho’ seria o intermediário entre os traficantes de São Paulo e os revendedores da droga em Sergipe. Já o ‘Beto’ ficou incumbido de armazenar e fazer a distribuição do entorpecente em sua fazenda e Adriana por guardar as munições que seriam de Gonçalo”, explicou o delegado Fábio Pereira.
Ainda segundo Pereira, a droga foi encontrada em uma fazenda localizada em uma área de difícil acesso no povaodo Brasília, em Neópolis. “Lá inicialmente encontramos o veículo estacionado em galpão. Em seguida foi localizada a droga que estava escondida em forros das portas do carro”, finalizou o delegado. Os presos permanecem à disposição da Justiça Sergipana. O Gonçalo Bezerra era foragido do sistema prisional onde cumpria pena depois de ser preso por tráfico de drogas pela Polícia Federal.
Clique aqui e leia matéria completa