Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu nesta sexta-feira, 19, dois traficantes de entorpecentes com 100 quilos de maconha prensada. A droga foi encontrada em poder de Genilson Dantas Santos, 23 anos, e estava escondida dentro de um túnel no quarto de uma casa do povoado Moendas, zona rural do município.
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, há cerca de 15 dias, policiais militares do Centro Integrado em Segurança Pública (CISP) de Salgado receberam uma informação de que um grande carregamento de maconha estaria prestes a chegar no município. Os policiais checaram a informação até que na manhã desta sexta-feira confirmaram a denúncia.
Policais civis e militares montaram uma operação e foram até a localidade e encontraram a maconha em 90 tabletes de mais um quilo cada. Também foi apreendido na residência uma balança digital. A partir de depoimentos de Genilson e de trabalhos feito em campo, os policiais descobriram que ainda havia um segundo suspeito envolvido no crime. Trata-se de Nivaldo Alves Souza Feitoza, conhecido como ‘Galego’.
O suspeito foi encontrado em uma residência do bairro Estação, em Salgado, em posse de um revólver calibre 38 totalmente municiado, além de um punhal artesanal. Genilson e Nivaldo são ex-presidiários e serão indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
O comandante da 1ª Companhia do 6º Batalhão, capitão Valdoilson Brito, enalteceu a parceria entre as Polícias Militar e Civil. “O trabalho de parceria que desenvolvemos aqui em Salgado é exemplo para todo o Estado. Aqui o policial trabalha de fato integrado e demonstra isso nas operações conjuntas e na forma de atender à população”, destacou o oficial.
O delegado Wanderson foi além e disse que sem as parcerias das duas instituições não seria possível o grande número de prisões registradas nos últimos meses. “Aqui em Salgado não há Polícia Civil ou Polícia Militar aqui temos a Polícia do Estado de Sergipe”, ressaltou.
SSP/SE