Uma rápida ação dos policiais da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (COPCAL) e do Gabinete do secretário da Segurança Pública resultou na prisão de uma associação criminosa responsável pelo assalto a um estabelecimento comercial ocorrido na noite da última quinta-feira, 08, no bairro Garcia, em Aracaju. Na ocasião, foram presos: Johnnatan Willames da Paixão Santos, 22 anos e Jonas dos Santos Matias, 19. Um adolescente também foi apreendido.
Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, 12, na Secretaria da Segurança Pública, o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, o o coordenador da COPCAL, delegado André Baronto, e o comandante do policiamento militar da capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, detalharam as investigações que culminou na identificação e prisão do grupo criminoso.
“Desde o momento do crime, nossas equipes, em apoio com policiais militares que fizeram diligências pela localidade, se deslocaram até o local para fazer o levantamento do ocorrido. Com o início das investigações e divulgação das imagens dos suspeitos, começamos a receber diversas informações via Disque Denúncia e de colaboradores do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP), que indicavam a identificação dos suspeitos e sua localização. A partir daí, seguimos em diligências e 24h após o ocorrido, conseguimos efetuar a prisão dos suspeitos”, explica André Baronto.
Segundo o coordenador da COPCAL, o trio foi localizado nas imediações do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana. Com eles, foram recuperadas a arma de fogo e as roupas utilizadas pelos suspeitos no dia do assalto.
Sobre a participação dos suspeitos em outros roubos a estabelecimentos comerciais, o delegado-geral, Alessandro Vieira, ressalta que existem indícios da prática de outros crimes da mesma natureza perpetrados pelo grupo e que ele espera, com a divulgação das imagens dos jovens, “que outras possíveis vítimas possam estar entrando em contato, para que possamos consolidar mais casos aos seus integrantes”.
Em relação à onda de crimes a estabelecimentos comerciais, Alessandro Vieira fala sobre a existência de alguns grupos criminosos, mas ressalta que todo o trabalho vem sendo feito para a identificação e prisão desses criminosos. “Inclusive, só na região da 3ª Delegacia Metropolitana, policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais tiraram de circulação cerca de 18 indivíduos acusados de cometerem crimes dessa natureza”, enfatizou.
Sobre o trio, André Baronto afima que todos já possuem passagem pela polícia pelos crimes de roubo a ônibus, a transeunte e posse de arma de fogo. Jonas e Johnnatan foram presos e encaminhados à delegacia, enquanto o adolescente foi levado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
Roubo a rádio 103 FM
Sobre o roubo a rádio 103 FM ocorrido na noite do último sábado, 10, onde um grupo criminoso armado teria rendido o vigilante da empresa e levado pertences de funcionários, o delegado-geral Alessandro Vieira frisou todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para a elucidação do crime e prisão dos suspeitos. “A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do crime, por meio do trabalho da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que tem a direção do delegado André Baronto. Não mediremos esforços para que os culpados sejam identificados, presos e punidos. Vamos divulgar a imagem dos suspeitos e esperamos contar com o apoio da população, que pode repassar informações sobre a identificação do grupo por meio do Disque Denúncia 181 ou aplicativo Disque Denúncia SE”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE