Uma operação realizada na manhã dessa terça-feira, 03, pelos agentes da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), culminou na prisão de Jean Andrade Santos, 22 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio. O acusado foi preso no Conjunto Marcos Freire III, no município de Nossa Senhora do Socorro.
Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, na sede da SSP/SE, o diretor do DHPP, Jonathas Evangelista, apresentou detalhes da ação coordenada pelo delegado Mario Leony que resultou na prisão de Jean, acusado de ter participado do latrocínio que vitimou José Odalio Correia. O crime ocorreu em julho do ano passado, na casa da vítima, situada no Loteamento Novo Horizonte, em Socorro.
“Jean, na companhia de três comparsas, teriam ido à casa da vítima efetuar o assalto. Lá, eles acabaram executando Odalio por asfixia. Um dos participantes, identificado como Robério José dos Santos, foi localizado e preso anteriormente na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Agora pedimos a colaboração da população, por meio do Disque-Denúncia, no intuito de fornecer informações sobre a localização dos outros dois foragidos”, explicou o delegado.
Os outros autores ao qual o delegado se refere e que estão foragidos são: Gleidston de Santana Santos, vulgo “Guegueu”, e Narleno dos Santos Ferreira da Silva, mais conhecido como “Morcego”.
Homicídio no Porto Dantas
Na oportunidade, o delegado Jonathas Evangelista também detalhou a operação realizada pela equipe da 2ª Divisão do DHPP, que acarretou na prisão de Weverton Santos Silva, vulgo “Yuri Martins”, 19 anos, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de homicídio. De acordo com o delegado, Weverton é responsável pelo assassinato de Diógenes Santos do Nascimento, ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro Porto Dantas.
“Segundo a versão do próprio acusado, ele teria adquirido o revólver e premeditado a execução do crime, motivado por uma rixa antiga que tinha contra a vítima, salientou Jonathas Evangelista.
O preso foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Foto: SSP/SE