Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 9, equipes da Delegacia Regional da cidade de Lagarto, delegacia do município de Simão Dias, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) realizaram uma operação na cidade de Lagarto que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e a apreensão de mais de 1,5 kg de cocaína.
Foram presos os irmãos Janisson Valadares Mendes, 27 anos, e Zaksandro Valadares Mendes, 28 anos, além de Valéria Carolina Carvalho Cora, 25 anos, Ricardo Jesus Oliveira, 20 anos, Antônio Madieli dos Santos, 33 anos, e Edvan Damasceno dos Santos, 29 anos. As prisões foram registradas nos bairros Libório, Boa Vista e Centro.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e executadas três prisões em flagrante. “Esse grupo se estabeleceu há cerca de quatro meses em Lagarto e vinha crescendo suas atividades ilícitas, comercializando cocaína, crack e maconha”, explicou o delegado Fábio Pimentel. Ainda de acordo com Pimentel, Ricardo e Janisson eram os líderes da quadrilha, enquanto os demais ficavam responsáveis pela logística e distribuição da droga. “Na casa de Ricardo encontramos 1,5 quilos de cocaína e na casa de Janisson 17 pinos contendo cocaína. O grupo também recrutava adolescentes para vender as substâncias entorpecentes”, acrescentou o delegado.
Todos os envolvidos estão detidos na carceragem da Delegacia Regional de Lagarto à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação, além de corrupção de menores.
SSP/SE