A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu na manhã do sábado, 26, no bairro Ponto Novo, na cidade de Aracaju, Wanderson Batista dos Santos, de 18 anos, por roubo de bicicleta e porte ilegal de arma de fogo.
A guarnição Pastor Supervisor, composta pelo capitão Augusto César, cabo Wellington e os soldados Josimar e Brum, iniciava o serviço de patrulhamento tático pelas ruas, quando recebeu informações sobre um roubo que acabara de ocorrer, bem como as características do seu autor.
Após diligências, o suspeito foi localizado na Rua Nestor Sampaio, nas proximidades da Padaria Cruzeiro. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, de propriedade da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, e seis munições, sendo uma percutida, além da bicicleta roubada.
Após a localização da vítima, as partes foram encaminhadas à Delegacia Plantonista para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito. Segundo o capitão Augusto César, comandante da guarnição, “o sucesso da ocorrência se deve ao encorajamento da população que denunciou o crime, pois, sem as informações precisas, seria muito difícil identificar o suspeito”.
Choque
O Batalhão de Polícia de Choque está sediado à Rua Castro Alves, nº 481, bairro Ponto Novo, Aracaju/SE e tem a característica especial de ser uma tropa de pronta resposta, ou seja, uma tropa adequadamente adestrada e preparada para missões de vulto.
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/PM/SE