No final da manhã desta terça-feira, 3, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Antônio Sérgio, prenderam Breno Vinicus Garção Martins sob a acusação de crime de homicídio.
O crime foi ocorreu no dia 21 de março deste ano no conjunto Médice. A vítima foi identificada como André Luis Dias de Souza, vulgo “Porcão”, e foi morta a tiros. “O crime foi motivado por conta de richa. Os dois são ex-presidiários e estiveram presos na 1ª DM. Foi lá que Breno jurou André Luis de morte”, explicou Sergio.
Breno estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas e “Porcão” por participação em um roubo. Em desfavor de Breno existia um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal. A prisão aconteceu em uma vila localizada no bairro Coroa do Meio. Com Breno os policiais encontraram maconha e um revólver calibre 38 que provavelmente foi a arma utilizada no crime. Foi apreendida, ainda, uma motoneta marca Bull que a polícia acredita que foi utilizada na fuga do criminoso.
Surpresa
Para a surpresa dos policiais do DHPP durante o cumprimento do mandado de prisão foram encontrados no quarto vizinho ao de Breno os ex-presidiários Rodrigo Silva de Menezes, conhecido como “Pacaio” e Marcos Wagner Caetano Pereira, o “Paca”. Os dois cumpriram pena pelo crime de tráfico de drogas.
“Na ocorrência apreendemos, também, um veículo gol, cor preta, placa HZC 37-77 que pertence ao Marcos Wagner. Há informações de que esse veículo vinha sendo utilizado na prática de assaltos em Aracaju. As investigações continuam”, finalizou Antônio Sergio.