A quarta Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (20) Silvio Marques dos Santos, mais conhecido como Cabeça, 23 anos. Ele matou o próprio cunhado, Antônio Carlos Lino Costa Filho, 26 anos, cometido por volta das 18h25 do dia 27 de janeiro deste ano, na Rua A do Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro.
O crime foi praticado quando a vítima buscou defender a irmã, que inclusive está gestante, das agressões do companheiro e acabou atingido nas costas por uma facada desferida pelo agressor. Antônio Morreu no local. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado que estava foragido, decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Socorro e cumprida na manhã de hoje.
Polícia Civil prende mais um homicida em Aracaju
Em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal de Aracaju, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu mais um homicida na capital. Foi preso na tarde desta quarta-feira Edson Francisco Araújo da Silva.
Em junho de 2009, Edson Francisco e seu pai, Cícero Francisco da Silva, foram indiciados pelo delegado André Gouveia, do DHPP, pela prática dos homicídios de Washington Luiz Mecenas Tavares e Elvis da Silva Tavares – também pai e filho. O crime foi cometido numa vila localizada na Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto Dantas, em Aracaju, onde vítimas e autores do fato estavam residindo.
SSP/SE