Uma informação para o Disque Denúncia 181 há três meses levou policiais civis da Delegacia de Telha a investigar o crime de tráfico de entorpecentes no Baixo São Francisco, interior de Sergipe. Na manhã desta quinta-feira, 23, a investigação culminou com a prisão de um traficante de drogas identificado como Wallace de Souza Santos, 23 anos, e na apreensão de 50 quilos da maconha.
Segundo o delegado Néviton Rodrigues, a droga estava estava escondida dentro de uma plantação de melancia em um sítio do povoado São Vicente, em Propriá, e estava pronta para ser distribuída na festa de Bom Jesus dos Navegantes, no município ribeirinho, e no Pré-Caju 2014, na capital sergipana. O delegado relata que no momento da incursão no sítio encontrou três pessoas, entre elas Wallace.
“Realizamos uma vistoria no local até que encontramos o entorpecente embaixo de um pé de cajueiro camuflada por vários arbustos para dificultar sua localização”, explicou o delegado, lembrando que a denúncia relatava que chegaria 100 quilos de maconha à Telha oriundos do Estado de Pernambuco.
A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, disse que após os depoimentos, Wallace de Souza Santos, acabou preso porque a polícia descobriu que ele foi o homem contratado pelo traficante sergipano conhecido como ‘João da Melancia’ para trazer a droga de Pernambuco para Sergipe. Além disso, há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado Bahia contra Wallace, onde ele cometeu vários assaltos na cidade de Jeremoabo.
Néviton Rodrigues “João ainda não foi preso, mas ele é uma espécie de distribuidor de maconha que iria aproveitar a maior festa de Propriá e de Aracaju para vender drogas para pequenos traficantes”, destacou a superintendente. O delegado Néviton ressaltou que Wallace é sobrinho do traficante João, que está foragido. “A polícia já sabe que João tem passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes no Estado de Pernambuco, onde chegou a cumprir pena”.
A Polícia Civil investiga agora quem são os fornecedores, bem como as pessoas que seriam os compradores da maconha nas mãos de João da Melancia. “Foi um golpe duro no mercado de drogas em nosso Estado. Agradecemos a população pela parceria e dedicamos o resultado desse trabalho as pessoas que se dedicaram exaustivamente a retirada dessa droga das ruas”, informou Katarina.
Além dos 50 quilos de maconha, também foi apreendido um veículo Corola, de propriedade do tio de Wallace, e quatro munições de calibre 44, utilizado em armas de grosso calibre, como espingarda. Wallace será indiciado por tráfico de drogas e sua prisão foi comunicada ao Poder Judiciário da Bahia.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE