A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), prendeu Aldenir Bezerra da Silva, 22 anos, oriundo da cidade alagoana de São José da Tapera, na manhã desta terça-feira, 19, no município sergipano de Canindé do São Francisco, a 213 quilômetros da capital.
Por volta das 07h30, policiais militares do PEPAC receberam denúncia anônima de que um indivíduo foragido da justiça alagoana e possuidor de arma de fogo estaria escondido no Assentamento Alto Bonito, próximo ao restaurante Sabor do Sertão, no município de Canindé do São Francisco, causando medo e temor na comunidade local.
Diante da denúncia, uma equipe do Pelotão da Caatinga empreendeu diligências e prendeu Aldenir Bezerra da Silva, 22 anos. No momento da abordagem policial, o indivíduo confessou ser foragido da justiça alagoana pela prática do crime de homicídio tentado, fato ocorrido na cidade alagoana de Senador Rui Palmeira. Aldenir confessou, também, que possuía uma espingarda e que o armamento estava escondido em uma casa no lote do Assentamento Alto Bonito, onde vinha trabalhando.
Durante a intervenção policial, o homem estava na companhia de uma adolescente de 14 anos de idade, grávida de oito meses do referido denunciado. Aldenir foi preso por ser foragido da justiça alagoana e pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Canindé de São Francisco para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.
Ascom/PM/SE