A Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), efetuou a prisão de Julho da Hora Silva, 20 anos, por volta das 12h desta quinta-feira, 22, no conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont, portando uma arma de fogo, uma grande quantia em dinheiro e nota fiscais falsas.
A prisão ocorreu na rua Tereza Cristina, após uma abordagem a um motocicleta em atitude suspeita. Depois de solicitarem a parada do veículo, os militares efetuaram uma busca pessoal e acharam na cintura do acusado um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas.
Também foi encontrado uma quantia em dinheiro de R$ 654,00 em espécie e três notas fiscais de motonetas Shineray. No momento da abordagem, o preso alegou que tinha o revólver para tentar revender em Aracaju e que havia comprado na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Porém, na delegacia ele confessou que realizava assaltos na capital sergipana com a arma.
Ainda foi constatado que as notas fiscais eram falsas e que os chassis das motonetas que estavam nas notas fiscais eram de motonetas roubadas. Diante dos fatos, ficou comprovado que o acusado além de cometer os assaltos, produzia notas fiscais frias para revender as motonetas roubadas a outros cidadãos como sendo bens lícitos. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana, onde uma cidadã que estava prestando Boletim de Ocorrência de roubo de motoneta reconheceu o preso como sendo o autor.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE