Um morreu durante tentativa de assalto hoje pela manhã
A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu na manhã desta quarta-feira, 18, a dupla Jhonatan Brasil Santos, 19 anos, e Carlos Alberto Santos, vulgo “Chocolate”, 24 anos, acusados de roubo.
A ação aconteceu por volta das 6h30, quando o soldado Orlando, lotado no Batalhão de Choque, estava indo trabalhar e interceptou um roubo que estava ocorrendo no bairro Industrial, em Aracaju. Dois homens armados [Luiz Carlos Souza Vieira, 21 anos, e Carlos Alberto Santos, vulgo “Chocolate”] roubavam uma Shineray de cor vermelha, da vítima Josué dos Santos, 32 anos.
O policial determinou que a dupla se entregasse, mas os homens reagiram e apontaram as armas para o soldado. Ao revidar, o policial atingiu um dos acusados, Luiz Carlos. O homem portava uma pistola calibre 32, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), acompanhado por uma viatura da Radiopatrulha. Segundo informações iniciais, ele teve morte cerebral. Neste primeiro momento, Jhonatan Brasil conseguiu fugir.
Prisões no Japãozinho
Os policiais seguiram à 3ª Delegacia Metropolitana e encontraram um familiar do acusado Luiz Carlos. O cidadão informou o endereço do outro envolvido e afirmou ser comum a prática de roubos de veículos ciclomotores por parte da dupla.
Após as buscas, foram presos [em uma vila do Japãozinho] Jhonatan Brasil [portando 200g de maconha], que já responde penalmente por roubo de Shineray; e Carlos Alberto, que participava do roubo no bairro Industrial juntamente com Luiz Carlos. O caso está sendo conduzido pela 3ª Delegacia Metropolitana.
Ascom/PM