Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) realizaram na manhã desta sexta-feira, 6, na região do Rosa de Maio, loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, uma operação que culminou na prisão de dois traficantes, flagrados com uma mala contendo 13 quilos de maconha.
De acordo com o coordenador do Denarc, deelgado Flávio Albuquerque, as prisões foram realizadas com o apoio de populares, através do telefone do Dique-Denúncia 181. “Após denúncias sobre um suposto carregamento de maconha que a dupla havia recebido, começamos as investigações com o objetivo de confirmar a informação e conseguimos efetuar as prisões de Taciano Santos Serafim, o “Biguinho”, 19 anos, e Juscelino Carvalho Moreira, o “Bode”, 51 anos.
Os agentes do Denarc localizaram o imóvel que pertence ao Juscelino e em um dos cômodos localizaram os 13 quilos de maconha, aproximadamente 300 gramas de crack, cápsulas vazias para acondicionamento de cocaína, e uma balança de precisão digital.”, informou.
Albuquerque ainda ressaltou que a droga apreendida é proveniente do município baiano de Ipirá e que posteriormente seria repassada para pequenos traficantes da Grande Aracaju. “São vários carregamentos que chegam semanalmente para serem distribuídos para outros traficantes. Os acusados receberam essa droga há alguns dias e a grande prova que a denúncia era precisa, foi que o material ainda estava acondicionado dentro da mesma mala que foi transportada”, acrescentou.
Apesar do material ter sido encontrado sob os cuidados da dupla e dentro do terreno que pertence ao Juscelino, os acusados ainda alegam desconhecer os proprietários da droga. Entretanto, as investigações terão continuidade a fim de identificar outras pessoas envolvidas. Taciano e Juscelino foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e estão presos à disposição da justiça.
Informações sobre outros suspeitos podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181).
Informações da SSP/SE