Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou a prisão de um casal envolvido com um homicídio registrado no dia 2 de fevereiro deste ano no bairro José Conrado de Araújo. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Na oportunidade, foi assassinado Clebisson Pereira da Cruz. Após o crime, a polícia prendeu Warllyn Nascimento de Medeiros, Max Francisco Silva Santos e José Irving Santos Alves. O casal estava foragido e foi surpreendido pelos policiais na última quinta-feira, 14, na localidade conhecida como Alto do Cristo, município de São Cristóvão.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O casal foi identificado como Wellington dos Santos Moreira, 27 anos, conhecido como “Bahia”, que também responde pelo assassinato de Alex Souza Cabral, ocorrido no dia 2 de abril deste ano; e Roberta Kelly dos Santos Lima, 23.
De acordo com a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, o crime teve como motivação briga pela comercialização de drogas. “Apuramos que Wellington foi convidado para vender drogas para um grupo de traficantes e não aceitou. Ele então foi vítima de uma emboscada articulada pelo Clebisson. Ele escapou da trama e na companhia dos camparsas planejou e participou da execução de Clebisson”, explicou Simony.
Com a prisão do casal, a polícia dá por encerrado o caso. “Foram presas primeiramente três pessoas envolvidas com o crime e agora chegamos a prisão do casal que também tem participação no homicídio. Essas prisões vão gerar outras investigações para apurar outros possíveis crimes imputados aos envolvidos”, finalizou a delegada.
Da SSP/SE