Através do 181 (Disk Denúncia), Policiais civis lotados no gabinete do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista, e na delegacia do município de Ribeirópolis cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca da cidade de Ribeirópolis contra Sérgio Lima Mecenas. Segundo a polícia, pesa cntra ele, a prática de crime de comércio ilegal de arma de fogo.
O procurado foi surpreendido pelos policiais quando estava em sua casa localizada no Bairro Mutirão, no centro da cidade. “Foi feito o cerco na residência de Sérgio, o que impossibilitou qualquer reação. Sérgio estava foragido desde 2012, após ser encontrado em sua residência oito armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e sete espingardas e cerca de 200 munições de calibre 20, 32, 36, 40 e 380”, destacou a delegada de Ribeirópolis Ana Paula Moreira.
E com o apoio de Policiais civis da Delegacia de Simão Dias e do Gabinete do secretário Adjunto de Segurança Pública, os Policiais Civis da Delegacia de Ribeirópolis localizaram mão e filho acusados de terem matado Marcelo de Lima, 27 anos, que estavam no município de Adustina, Bahia.
No dia 23 de novembro de 2012, no Conjunto José Francisco Nascimento, no município de Ribeirópolis, Marcelo de Lima foi morto com cinco golpes de arma branca. Por causa de um aparelho celular, a senhora Joselita dos Santos Santana, seu filho, um adolescente de 17 anos, e seu companheiro João Batista dos Santos, conhecido como “João Galinha”, mataram a golpes de punhal e fação, o senhor Marcelo.
“Os crimes causaram muita comoção no município, e a prisão dos acusados só foi possível por causa da união dos policiais civis de Ribeirópolis, do apoio de Policiais civis da Delegacia de Simão Dias e do Gabinete do secretário Adjunto de Segurança Pública e da confiança da população que através de 181, denunciou”, destacou a delegada de Ribeirópolis Ana Paula Moreira.
SSP/SE