A Polícia Civil da cidade de Indiaroba e a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar (CPRv) agiram rápido e prenderam Paulo César Santos Ferreira, 21 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos acusados de um roubo de veículo seguido de estupro. O crime aconteceu na última sexta-feira, 15, no povoado Sete Brejos, em Indiaroba.
Segundo o delegado Hugo Leonardo, um casal estacionou um veículo GM Montana, cor branca, nas margens de um rio em uma localidade conhecida como Macaquinho que é constantemente frequentada pela população para lazer, principalmente para a prática de pesca e banho quando foram abordados pelo trio.
As vítimas desceram do veículo e quando estavam juntos a beira do rio foram surpreendidos pelos três criminosos que estavam encapuzados e anunciaram o assalto. “Todos estavam utilizando camisas em forma de capuz. Um estava armado com uma foice e outro com uma faca que foram furtados de uma propriedade. O terceiro simulou estar com um revólver”, destacou o delegado.
Ainda segundo Leonardo, os criminosos deitaram as vítimas no chão de terra e agrediram o homem. Rasgaram as roupas do casal e os três estupraram a mulher. “Ela reconheceu o adolescente apreendido como sendo um dos agressores, pois mesmo encapuzado, ficou evidente sua voz e compleição física. O reconhecimento ganhou credibilidade porque a vítima já manteve um relacionamento com o irmão deste menor ao ponto de frequentar sua casa”, explicou Hugo.
Outro fato que comprova a participação do adolescente é que foi informado que um popular viu o adolescente reconhecido dirigindo o veículo roubado logo após o crime. O carro foi recuperado no mesmo dia na rodovia que dá acesso ao Povoado Pontal. Os criminosos haviam subtraído uma carteira porta cédulas, uma aliança de ouro, um aparelho celular e o som que estava na mala do carro.
Durante depoimento, tanto Paulo César como o menor confessaram a prática do roubo mas negaram o estupro. “Eles jogam a autoria do estupro um para o outro e para o terceiro indivíduo, também menor, que já foi identificado e estamos realizando diligências para apreendê-lo”, finalizou o delegado.
O menor que falta ser apreendido é suspeito de participação no tráfico de drogas e de ter cometido um homicídio na cidade de Umbaúba na semana passada.
Leia também: Polícia recupera veículo tomado de assalto em Indiaroba
SSP/SE