Policiais civis da 5ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação da delegada Rosana Freitas, e com o apoio de agentes da delegacia da cidade de São Cristóvão, prenderam Gilvan da Silva, 35 anos, vulgo “Chocolate”.
A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de prisão preventiva relativo a homicídio. O procurado foi surpreendido no momento em que se encontrava no povoado Pau Ferro, em Maruim. “Após o crime ele fugiu para a cidade de Maruim, onde estava escondido”, destacou Rosana.
Ainda segundo a delegada, Gilvan no dia 7 de fevereiro deste ano assassinou Jocelino Pinto da Conceição, 39 anos, com golpes de facão. Segundo a investigação, o autor do crime e a vítima passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e acabaram discutindo. Gilvan então se armou com o facão e aplicou golpes nas costas e na cabeça de Jocelino, que ainda foi socorrido, mas acabou morrendo após dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
“Ao contrário de Jocelino, que já possuía passagens pelo sistema prisional, Gilvan não tinha antecedentes criminais”, destacou Rosana.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook