Policiais penais flagraram na tarde dessa sexta-feira, 26, um advogado com 22 aparelhos de telefone celular. O material estava escondido dentro de uma mochila, no interior do veículo pertencente ao homem, que estava estacionado na área externa do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão (SE).
De acordo com a direção do Copemcan, o fato ocorreu após o recebimento de denúncia anônima relatando que o advogado estaria de posse do material e que tentaria inserir os objetos ilícitos no interior da unidade prisional. “Quando ele se apresentou, indagamos sobre a posse dos aparelhos. Inicialmente, ele negou, mas após ser questionado, ele acabou confessando e indicou também onde os celulares estariam escondidos, neste caso, no interior do próprio veículo, estacionado na área externa da unidade prisional”, informa da direção.
Após o procedimento de abordagem, os policiais penais constataram que os aparelhos de telefone celular estavam escondidos em um saco preto, dentro de uma mochila. Diante do fato, a direção acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), que acompanhou o caso.
O advogado e os materiais ilícitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizado na zona Norte de Aracaju, para o registro da ocorrência. Agora, as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil, para apurar a quem seriam entregues os aparelhos e a identificação de outros envolvidos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/Sejuc