No primeiro dia de operação de combate à pandemia da Covid-19, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) registrou momentos de tranquilidade e o apoio da população no tocante às medidas restritivas do Governo do Estado. A operação ocorre das 20h às 5h e teve início nessa quarta-feira, 17 , findando na próxima segunda-feira, 22, em todo Estado de Sergipe.
Com o objetivo de salvar vidas e conter o avanço do Coronavírus em Sergipe, a Polícia Militar seguindo as diretrizes da Resolução Nº13/2021, em parceria com o Procon, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Emsurb e SMTT, atuou em vários pontos do estado, e avaliou como positiva a primeira noite da operação.
Para o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, a operação foi bastante exitosa em todo Estado de Sergipe. “Observamos que, nessa primeira noite, só circulavam nas ruas quem realmente precisava, a exemplo do pessoal de transporte e da saúde que estavam em deslocamento. Nada fugiu daquilo que nós planejamos. Esperamos que continue assim para que o resultado seja ainda mais positivo”, destacou.
O Comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Fábio Rolemberg, relatou o clima de tranquilidade nas do cidades do interior do estado. “Ficou evidenciado a compreensão de grande parte da população durante as medidas do Governo. Foi observado o baixo fluxo de pessoas e veículos nas ruas. Em alguns casos houve a orientação das equipes e, em raros casos, a condução de pessoas para a delegacia”, frisou.
Já o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que no momento é representado pelo coronel Moura, ressaltou que a característica ordeira da população contribuiu, demasiadamente, para o bom andamento da fiscalização.
“Ficou observado que os veículos que circulavam na capital apresentavam uma justificativa, sendo a maioria deles motoristas de aplicativos que transportavam passageiros ou veículos em situação de emergência. Agradeço a toda população pelo entendimento do trabalho da Polícia Militar e pela compreensão do decreto governamental. Esperamos contar com toda sociedade durante esse período”, disse o coronel Moura.
As ocorrências
Na Grande Aracaju, apenas duas ocorrências foram registradas. Uma delas foi no Bairro Getimana, na Zona Norte, quando uma mulher consumia bebida alcoólica em via pública e desacatou os policiais. A outra aconteceu no Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, e um homem também foi preso por desacato.
Já no interior, sete pessoas foram encaminhadas à delegacia por descumprimento ao decreto na cidade de Tobias Barreto. Em Monte Alegre de Sergipe, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Nossa Senhora da Glória, após denúncia anônima sobre um evento particular em uma chácara, localizada no Povoado Ladeira.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE