Festas e aglomerações estão proibidas durante o mês de junho em Sergipe, por força de decreto governamental, medida adotada pelo Governo por conta da pandemia da coronavírus. Diversos municípios sergipanos publicaram decretos proibindo a comercialização de fogueiras e fogos de artifícios durante o mês de junho, mas ainda assim, muitas pessoas insistiram em descumprir os decretos.
De acordo com a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado 132 vezes durante os dias 23 e 24 de junho. Destas ocorrências, 88 acionamentos foram por perturbação de sossego e 44 por desobediência relacionados ao uso de fogueiras ou fogos de artifício em Sergipe. Uma pessoa foi conduzida a delegacia por venda de fogueira.
De acordo com o tenente coronel Fábio Machado, apesar de as pessoas insistirem em descumprir os decretos estadual e municipal, a polícia não enfrentou resistência por parte da população denunciada, e com a chegada dos policiais os problemas eram sanados de imediato.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Por Karla Pinheiro, do portal Infonet