A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia Choque (BPChq), efetuou as prisões de Givaldo Oliveira Santos, 26 anos, e de outro suspeito, de 34 anos, na manhã de segunda-feira, 22, no Conjunto Orlando Dantas, nas imediações do Fórum da Vara de Execuções Penais.
Militares da guarnição Tático 02, comandada pelo sargento José Vital, abordaram Givaldo, que estava em posse do veículo Fiat Uno, de placas NYM – 6534. Durante a ação, os policiais consultaram a placa do automóvel e descobriram que a placa do veículo não estava de acordo com o registro do chassi fornecido pelo Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).
Durante a consulta foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo e/ou furto na cidade baiana de Salvador, como também havia falsificação no documento apresentado, pois a placa presente no documento é de outro carro similar e em situação normal. No decorrer da busca veicular, também foram encontrados resquícios de substância entorpecente tipo maconha.
Os policiais seguiram até a residência de Givaldo, onde foram apreendidas seis munições de revólver calibre 38 e encontrados alguns pés de maconha no quintal. No decorrer da ação, um homem que estava com Givaldo foi preso, foi constatou-se que havia mandado de prisão em desfavor dele. A ocorrência contou com o apoio do Complexo de Operações Especiais (COPE) e foi encaminhada ao Cope e à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para as providências cabíveis.