Basta chegar o final semana e feriados para o número de ocorrências no trânsito aumentarem em todo o Estado. Durante a noite da sexta-feira, 18, e madrugada do sábado, 19, três condutores de veículos foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista pelo crime de embriaguez ao volante. A primeira prisão foi registrada por volta das 22h30 desta sexta-feira na avenida Principal do conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro.
Siga o SE Notícias no Twitter e Curta no Facebook
Em depoimento, a vítima disse que estava passando pela rotatória da avenida com seu veículo Uno, cor cinza, ano 2013, quando uma Shineray desrespeitou as regras do trânsito e colidiu com o carro, provocando danos ao veículo. A Polícia Militar foi acionada e foi constatado que o condutor da motoneta estava com sinais claros de embriaguez, tais como: dificuldade de falar, forte cheiro de álcool, entre outros. Na Delegacia Plantonista, o condutor da Shineray foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
A segunda prisão ocorreu por volta das 3h da madrugada deste sábado, 19, na avenida Beira Mar, ao lado do Palácio de Veraneio, quando policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), prenderam em flagrante o condutor do veículo Polo Sedan, placa OEJ-5730, por estar dirigindo embriagado. O motorista fez o teste do etilômetro que constatou um nível de álcool no organismo acima do permitido pela legislação: 0,43 mg/l.
Por fim, o terceiro a ser preso foi o condutor do GM/Celta, placas NVM-8989. Ele também foi detido na avenida Beira Mar, ao lado do palácio de Veraneio, por estar dirigindo embriagado. O teste do etilômetro acusou 0,54 mg/l. O condutor acabou preso e levado à Delegacia Plantonista.
Ascom/PM/SE