A Polícia Militar, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM), prendeu na tarde de sexta-feira, 27, Daria Batista dos Santos, 19 anos, após ter matado a própria filha recém nascida. A prisão ocorreu no município de Itabaianinha.
A ação aconteceu por volta das 15h, quando uma guarnição composta pelo sargento Morais e cabo Ronaldo recebeu a informação – via Ciosp 190 – de que o crime teria ocorrido no bairro Mutirão, na referida cidade. “Moradores da localidade disseram ter encontrado o corpo de uma criança em um esgoto, dentro de uma caixa de papelão e enrolado em uma bolsa plástica”, mencionou o sargento Morais.
Os policiais militares acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística após confirmarem o fato; e seguiram em busca dos possíveis autores do crime. Populares informaram que Daria Batista era suspeita.
“A mulher informou que teve a criança na própria residência, por volta das 8h30 da sexta-feira, 27, sem o conhecimento dos familiares. Ela confessou que cometeu o crime por estar em um momento de fraqueza”, relatou o cabo Ronaldo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Estância.
Ascom/PM