A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ªCia/2ºBPM), prendeu em flagrante na noite do último sábado, 23, Neilson dos Santos, 26 anos, foragido da justiça, durante ocorrência registrada no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros da capital sergipana.
A ação ocorreu por volta das 21h, quando a guarnição da 3ªCia/2ºBPM, comandada pelo soldado Jardel Neves, foi acionada, via ligação 190, a fim de averiguar uma denúncia de que nas proximidades da Rua Santo Amaro, Centro, encontrava-se um homem foragido da justiça, identificado como Neilson dos Santos, 26 anos, vulgo “Peba”.
Após diligência até o local, os militares se depararam com dois indivíduos transitando pela referida via em uma motocicleta, em alta velocidade, na tentativa de se distanciar da viatura policial. Ao perceber a aproximação dos militares, o condutor parou o veículo e se identificou como José Adones Santos e o carona como Wendel Santos, relatando à guarnição de que ambos não estariam de posse dos respectivos documentos de identificação.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Apesar de não constar nenhuma restrição em relação às informações prestadas por Wendel, os militares insistiram que o suspeito os levasse até a sua residência, a fim de verificar o documento de identificação, visto que Wendel aparentemente apresentava certo desconforto em relação à situação, agindo de forma suspeita.
Como o suspeito informou aos militares uma residência onde os próprios moradores desconheciam a sua identidade, Wendel foi encaminhado até a Delegacia de Rosário do Catete a fim de prestar os devidos esclarecimentos. Lá, o suspeito confessou a sua verdadeira identidade. Tratava-se de Neilson dos Santos, 26 anos, onde contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto.
Ainda na Delegacia, como o seu parceiro, José Adones Santos, 21 anos, havia omitido as informações aos militares, ele também foi preso pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no Art. 348 do Código Penal.
Da SSP/SE