Uma guarnição da Polícia Militar prendeu no final da tarde desta quarta-feira, 20, na estrada do povoado Pedreira, em São Cristóvão, um homem acusado de assaltar um taxista que trabalha no ponto de táxi da Rodoviária Nova. Segundo a vítima, um passageiro de aproximadamente 25 anos de idade solicitou os seus serviços ao preço de R$ 70,00 para ir até a cidade São Cristóvão buscar um sobrinho para viajar com ele.
Quando o taxista se aproximou da cidade de São Cristóvão, o passageiro anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho, subtraindo do motorista toda a renda do dia, cerca de R$ 103,00. Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e quando o assaltante observou os policiais se aproximarem, obrigou o taxista a realizar uma conversão. Os militares desconfiaram da manobra e foram até o táxi da vítima. O suspeito pegou a arma e tentou esconder embaixo da perna.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Um dos policiais encostou na porta do carro e perguntou se estava tudo normal e o taxista respondeu que estava tudo certo, mas fez um gesto com o rosto dando a entender que alguma coisa estava errada. O policial atento percebeu que algo estava errado e mandou que o passageiro descesse do veículo. Foi ai que o PM viu que uma arma estava no banco do carro. De imediato, a guarnição percebeu que se tratava de um simulacro de arma de fogo, ou seja, uma arma de brinquedo.
O passageiro foi preso e identificado como Fábio Santos de Sousa. Com ele foi encontrada uma carteira funcional da Polícia Militar e um certificado federal de arma de fogo, ambos em nome de um policial. Fábio foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde acabou autuado em flagrante por roubo majorado e falsa identidade.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar