A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), capturou na manhã do sábado, 4, no bairro Lamarão, 34 aves silvestres que seriam vendidas ilegalmente na feira das trocas.
A negociação e venda de aves silvestres é ilegal e contribui para o crime da fauna e da flora. A fiscalização tem o objetivo de minimizar os maus tratos das aves, que acabam sendo transportadas em bornais. As aves foram soltas pelos policiais.
PPAmb
O Pelotão de Polícia Ambiental objetiva a proteção e preservação do meio ambiente e recursos naturais existentes no Estado de Sergipe, apoiando e auxiliando os órgãos ambientais competentes como Ibama, Adema e ONGs.
A fim de assegurar a preservação ambiental, o PPAmb atua na fiscalização das áreas preservadas, coibindo de maneira repressiva e inibidora as ações delituosas e depredadoras do meio ambiente, tais como desmates de manguezais, caça e pesca ilegais, em especial as espécies nativas e/ou ameaçadas de extinção, poluição ambiental, entre outras situações.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/PM/SE