A Polícia Civil de Sergipe está investigando um caso de maus-tratos contra um gato que viralizou nas redes sociais neste fim de semana. As imagens mostra um gato sendo agredido durante a tradição da Festa da Fogueira Gigante, na tarde de sexta-feira, 13, na cidade de Cumbe, distante de 88 Km de Aracaju.
Nota na íntegra da SSP/SE
A Polícia Civil começou as investigações sobre um caso em que um gato é colocado dentro de um pote na cidade de Cumbe, durante uma festa pública. As imagens que circulam mostram jovens e crianças quebrando o pote, de onde caem vários objetos e o animal.
As imagens mostram clara situação de maus tratos contra animais, crime previsto em legislação. O delegado Regional de Nossa Senhora das Dores, Wanderson Bastos, começou o processo investigativo e na manhã desta segunda-feira (15) ouvirá na cidade de Cumbe quatro pessoas que já foram intimadas.
A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) dá suporte ao início das investigações. Qualquer informação complementar pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou ser relatada em boletim de ocorrência.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação, com informações da SSP/SE