Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde desta segunda-feira, 2, o ex-presidiário Evaldo Barros dos Santos, 32 anos, por posse irregular de arma de fogo, no bairro Porto Dantas, município de Aracaju.
De acordo com o delegado André Baronto, o acusado foi capturado após informações repassadas por populares através do Disque-denúncia da Polícia Civil (181).
“Fomos informados que um indivíduo conhecido como ‘Evaldo’ estaria de posse de uma arma de fogo dentro de uma pousada na avenida Euclides Figueiredo, local onde ele trabalhava e morava. De imediato, uma equipe foi até o local indicado na denúncia e visualizou Evaldo, que ao notar a presença da polícia, correu para os fundos e tentou pular a janela, porém foi contido. Após vistoria no quarto, onde os pertences de Evaldo estavam, a equipe localizou um revólver calibre 38 com seis munições, além de uma pistola de brinquedo”, relatou o delegado.
Ainda segundo Baronto, o acusado confirmou ser o dono das armas e que utilizava o material apreendido para se defender de desafetos. Evaldo estava cumprindo pena em regime aberto, e já foi preso e condenado três vezes, sendo duas por porte ilegal de arma e uma por tentativa de homicídio.
“É preciso uma mudança rápida e eficaz na legislação penal e processual penal, um indivíduo com três condenações, sendo uma por tentativa de homicídio, é um perigo para a sociedade e não deveria estar em liberdade”, enfatizou.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE