A Polícia Federal em Sergipe realiza, hoje, 19, a maior incineração de entorpecentes de sua história. Serão incinerados, aproximadamente, 7 toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos meses, durante operações policiais.
O evento contará com a presença de Fiscais da Vigilância Sanitária, servidores do Ministério Público e Representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e Fiscais da ADEMA.
As autorizações judiciais para incineração dos entorpecentes foram obtidas nos Juízos das Comarcas de Aracaju, Simão Dias, Poço Verde, Cristinápolis, Estância e Canindé de São Francisco.
No ano 2014, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha, 550 kg de cocaína e crack, sendo realizadas 56 prisões, 24 (vinte e quatro) veículos apreendidos e 6 armas de fogo.
Em 2015, intensificando o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes no Estado, até o presente momento, foram apreendidos 8,7 toneladas de maconha e 366 kg de cocaína e crack.
As apreensões são fruto de operações policiais que resultaram em 40 prisões e apreensão de 32 veículos.
É a segunda incineração de drogas realizada pela PF/SE neste ano. Em maio, 1,8 toneladas de drogas foram tiradas de circulação.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Comunicação Social – SR/SE