Na manhã de ontem, a Polícia Federal lavrou flagrante por crime de descaminho de aproximadamente 9.000 produtos que foram apreendidos pela PRF, na madrugada desta quinta, 24, na BR-101, no acesso a Malhada dos Bois/SE.
A carga, que não possuía nota fiscal e estava milimetricamente organizada no veículo FIAT/Doblô, com placas de Caruaru/PE, foi adquirida no Paraguai e se destinava ao comércio local do citado município.
Além do carro, foram apreendidos aparelhos eletrônicos tais como, dvd’s portáteis, cd player automotivos, vídeo games tipo Playstation e Xbox, joysticks, monitor de vídeo, bebidas, perfumes, além de inúmeros kits de brinquedo, cadeados e kits de maquiagem.
Durante a abordagem, os PRFs desconfiaram das placas de madeira de cor escura que estavam apostas atrás dos bancos dianteiros do utilitário, que ocultavam a visibilidade do bagageiro.
Após realizar entrevista com os passageiros do carro e confrontar as informações fornecidas com as constantes dos sistemas disponíveis, os policiais vistoriaram a carga e deram voz de prisão aos passageiros, que foram conduzidos até a sede da PF/SE para formalização do procedimento.
Os presos H.J.R.A.S e E.T.S são comerciantes e naturais de Caruaru/PE. Apenas o segundo já tinha sido processado por crime de contrabando.
Em seus interrogatórios, afirmaram que, para transportar todas as mercadorias em apenas uma única viagem, passaram um dia e meio organizando-a no porta-bagagem do automóvel.
A contagem das mercadorias, que rapidamente ocuparam uma sala da Polícia Federal em Sergipe, foi realizada em conjunto pela PF e PRF.
Após a lavratura do flagrante, os conduzidos pagaram fiança e foram liberados, no entanto, responderão pelo crime previsto no artigo 334 do Código Penal.
Os itens arrecadados serão encaminhados à Receita Federal hoje, 25.
Assessoria de Comunicação/PF/SE