Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Federal cumpriu dois mandos de busca e apreensão contra um servidor da Prefeitura de Estância investigado por abuso sexual infantil. A ação ocorreu na sede dos conselhos municipais e em Aracaju.
O suspeito tem 33 anos e atua como assistente social no município. Com ele, foram encontrados vídeos e fotos do crime, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.
O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Superintendência Regional de Polícia Federal em Aracaju, que identificou a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.
A operação foi denominada ‘Sapatinhos Vermelhos’ e remete ao fato de que, durante os abusos, o investigado estava sempre fazendo uso de sapatos vermelhos.
Posicionamento da prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Estância ressaltou que a ação “não envolve nenhum ato de gestão administrativa ou financeira e não diz respeito diretamente ao rito institucional”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 SE