Foram incinerados 1800 kg de drogas
Até o final do ano serão realizadas mais 2 incinerações
A Polícia Federal, em Sergipe, realizou nesta quarta-feira (18), a primeira incineração de entorpecentes de 2012. Só este ano foram apreendidas 3 toneladas de drogas, número que supera toda quantidade aprendida ano passado.
“Ao todo foram incinerados cerca de 1800 kg de drogas, sendo 357 kg de cocaína, 20 kg de crack e 1393 de maconha. A cocaína incinerada foi de apreensões realizadas ano passado. Já boa parte a maconha aconteceu este ano”, explica o delegado Federal, Daniel Horta.
Os restantes dos entorpecentes serão incinerados com novas autorizações judiciais. “Pretendemos ainda realizar mais duas incinerações ainda em 2012, estamos aguardando as autorizações e as licenças”.
As autorizações judiciais destas incinerações foram obtidas nos Juízos das Comarcas de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Japaratuba, Neópolis, Cristinápolis, Simão Dias e Estância, bem como nos Juízos da 2ª e 4ª Varas Criminais em Aracaju.
Fiscais da Vigilância Sanitária, Representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e Fiscais da Adema acompanharam todo o processo de queima.
Flávio Antunes Do G1 SE