Por determinação do Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, foram acionados Policiais Federais da Divisão de Direitos Humanos, para atender à demanda do Ministério Público de Sergipe, na realização de exames periciais no local do crime e necropsia, relacionados ao caso amplamente divulgado na imprensa regional sobre a morte de José Augusto Aurelino Batista, ocorrido no último dia 15, quarta-feira, no Município de Poço Verde/SE.
Na realização das perícias, a Superintendência de Polícia Regional em Sergipe contribuiu com o apoio logístico e técnico à Divisão de Direitos Humanos, órgão central da Polícia Federal.
Comunicação Social – SR/SE
O caso – José augusto foi morto na madrugada da ultima terça-feira (15), dentro de sua residência, após segundo a SSP/SE, trocar tidos com policiais civis que iriam cumprir um mandado de prisão. A SSP informou que Zé Augusto resistiu à prisão a na troca de tiros acabou morrendo.
A versão da família e principalmente da mulher de Zé Augusto, d. Simone, ele estava desarmado, não resistiu a prisão e no momento em que foi morto ele estaria no sofá com a filha no colo e que teria avisado a polícia que estava com a filha. Na ação policial, d. Simone acabou sendo ferida em uma das mãos.