A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação em seis estados contra um grupo especializado na prática de furtos em caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras. Cerca de 550 ocorrências atribuídas à organização criminosa foram registradas neste ano ao redor do país.
Segundo a PF, a operação foi denominada como “Pesca Urbana” em razão do sistema utilizado pelo grupo criminoso para “fisgar” envelopes com valores depositados em terminais bancários de autoatendimento.
A primeira fase foi deflagrada no mês de abril, após ataques às agências nas regiões da Grande Porto Alegre, do litoral do Rio Grande do Sul e em outros estados da Federação.
Cumprimento de mandados
O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Aracaju (SE), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Palmas (TO) e Maringá (PR).
Ainda na manhã de hoje, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo.
Os investigados são indiciados pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outras práticas criminosas que venham a ser identificadas na sequência das investigações.
Prisão Preventiva: 18
Aracaju (SE) – 2
São Paulo (SP) – 9
Cariacica (ES) – 2
Florianópolis (SC) – 3
Três Lagoas (MS) – 1
Vitória da Conquista (BA) – 1
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: PF/SE