A Polícia Federal deflagrou na última quinta (19), durante o período do Pré-Caju, uma operação policial visando reforçar a fiscalização das vias de acesso ao Estado, bem como a utilização de ônibus clandestinos e o transporte de cargas, no intuito de combater o tráfico de drogas.
Na tarde do dia 21, em barreira policial realizada na BR 101, município de Malhada dos Bois, policiais federais apreenderam cerca de nove quilos de cocaína. A droga, que vinha de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Maceió (AL), estava escondida em meio à estrutura de uma cama de madeira, transportada como carga em um ônibus clandestino. A cocaína estava dividida em nove tabletes.
O motorista do ônibus afirmou que não sabia a quem pertencia a droga, já que foi feito um despacho de carga desacompanhado. Uma nota fiscal da cama com suposto nome falso foi apresentada.
No mesmo dia, à tarde, os policiais prenderam em flagrante, Silvio César de Assis Barros, 40 anos, de Jundiaí (SP), 40 anos, transportando 510 quilos de maconha, escondida junto a uma carga de sabão em pó. A prisão ocorreu na BR 101, município de Umbaúba.
“Ao ser questionado sobre o que estava transportando, o caminhoneiro demonstrou nervosismo. A droga possivelmente vinha de São Paulo. Em seu interrogatório, o preso não deu maiores informações sobre quem seria o dono da droga, bem como seu destino”, disse o delegado Tony Pedrosa, delegado de Combate ao Crime Organizado.
Crack
A operação da Polícia Federal também apreendeu cerca de 35 quilos de crack. A manhã desta segunda (23), com o auxílio do cão farejador, foram apreendidos 24 quilos da droga, localizados no interior de um pneu estepe na traseira de um caminhão.
Na quinta (19), após uma denúncia anônima, policiais federais prenderam em flagrante Claudemir da Silva, de 38 anos, natural de Garanhuns (PE). Ele transportava nove quilos de crack escondidos na lataria da caçamba de um Fiat/Strada, placas ETQ 2175/SP, na BR 101, já no acesso à Aracaju.
Claudemir informou que a droga vinha de São Paulo e tinha como destino Aracaju, porém não informou o proprietário da mesma. O acusado já foi preso pelo COPE, em 2007, por arrombamento a caixas eletrônicos.
Com informações da Assessoria da PF e Portal Atalaia