Na noite de ontem, dia 17, policiais federais apreenderam mais de 21 kg de crack, durante barreira de rotina realizada nas rodovias federais e estaduais de Sergipe. Foram presas três mulheres que transportavam a droga.
As passageiras Carla Vanessa Vieira de Matos de 30 anos, natural de Aracaju/SE e Zilda Feitosa Santos de 30 anos, natural de São Carlos/SP, foram presas durante barreira realizada no início da noite, no município de Ribeirópolis/SE, quando em revista a um ônibus proveniente do Estado da Bahia, foram encontradas em suas bagagens, cerca de 15 kg de crack.
Já a passageira Maria José dos Santos, 44 anos, natural de São Cristóvão/SE foi presa no final da noite, transportando mais de 6 kg de crack em uma bolsa de viagem. O ônibus que viajava a passageira era proveniente do Estado da Bahia, sendo abordado em uma barreira na rodovia BR 101, no Município de Laranjeiras/SE.
Nos dados colhidos durante a lavratura do flagrante, há indícios de que o entorpecente apreendido seria vendido durante os festejos juninos na grande Aracaju. Ressalta-se o fato da utilização de mulheres para realização do transporte de drogas em ônibus interestaduais, com o firme propósito de afastar a fiscalização policial. A polícia Federal instaurou inquérito policial com a finalidade de esclarecer a participação de outros envolvidos nesse esquema criminoso.
As passageiras foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40, V da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão. Elas se encontram custodiadas na Delegacia da Barra dos Coqueiros/SE, à disposição dos juízos das Comarcas de Ribeirópolis e Laranjeiras/SE.
Comunicação Social – SR/SE