A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, apreendeu um adolescente de 15 anos, na noite de quarta-feira, 27, responsável pelo ato infracional referente a homicídio que vitimou dois irmãos no centro de Itabaiana, no último domingo, 24, na saída de um show.
De acordo com o delegado Marcos Garcia, os jovens foram mortos após um desentediamento ocorrido no evento particular no Estádio Etelvino Mendonça. “Marcado por falta de organização e segurança, brigas constantes ocorreram na festa, momento em que ‘Nandinho’, autor dos disparos, levou uma ‘garrafada’ desferida por uma das vítimas. Na saída do evento, os irmãos estavam lanchando em um quiosque de caldo de cana, e o adolescente apreendido, motivado pelos colegas, dos quais um, conhecido como ‘John’ portava uma pistola calibre 380, efetuou três disparos que atingiram as vítimas. Essa foi a motivação do crime”, relata o delegado.
“Essas conclusões só foram tiradas após realização de diligências e da participação da comunidade, junto à polícia, prestando informações sobre a autoria e a localização do suspeito”. A polícia interceptou o adolescente antes que ele fugisse para o município de Coronel João Sá, localizado na Bahia.
O adolescente tem histórico de antecendentes criminais como roubos à mão armada e receptação de objetos furtados, inclusive de veículos – motocicleta.
O judiciário acatou o pedido de mandado de internação temporária e ele foi encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE