A investigação do homicídio de Alisson Augusto Bispo dos Santos ocorrida no dia 22 de dezembro de 2012 no bairro Veneza, em Aracaju, foi concluída nesta quarta-feira, 15, com a prisão dos acusados Luiz Felipe Andrade Santos, 23 anos, conhecido como ‘Frangão’, e Felipe Roberto dos Reis, 21, o ‘Flocão’. Segundo as investigações, o motivo do crime estaria relacionado a uma vingança pela morte de uma criança de um ano e meio de vida ocorrida no bairro Olaria também no dia 22 de dezembro.
De acordo com a delegada Rosana Freitas, o menino Luiz Miguel Andrade dos Reis é filho de Luiz Felipe e sobrinho de Felipe Roberto. A delegada relata que no dia 22 de dezembro a criança estava em casa acompanhado da mãe e da avô quando quatro homens armados chegaram disparado vários tiros contra os membros da família. O menino foi atingido e morreu um dia depois no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
“Quando o pai e o tio chegaram em casa e observaram a cena se armaram e foram à procura dos responsáveis pela morte do menino. Como eles não encontraram os autores, acabaram matando Alisson Augusto, que é primo de um dos membros da quadrilha responsável por executar a criança”, explicou a delegada.
Foto: Reinaldo GasparoniInvestigações foram feitas pela 5ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Geanderson Jorge Bispo dos Santos, Alan Bispo Araújo, Renan Renilson da Silva e Clécio Augusto Bispo dos Santos autores do homicídio da criança acabaram presos ao longo de 2013. Todos foram indiciados por homicídio e continuam presos no presídio de São Cristóvão.
Nesta quarta-feira, Luiz Felipe foi encontrado em uma residência no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju, e acabou preso. “Acreditamos que o Luiz Felipe agiu por emoção. Ele não tem passagem pela polícia, é estudante universitário e também trabalha”, disse a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony.
Já Felipe Roberto foi preso na tarde desta quarta-feira escondido na casa de parentes na cidade de Propriá. A delegada ressalta que esta história de mortes e vingança tem como protagonista o tráfico de drogas. “Foi o envolvimento do tio do menino com o trafico que originou todas essas mortes. A polícia fez o seu papel e colocou todos os responsáveis pelos crimes à disposição da Justiça, que caberá agora julgá-los de acordo com os seus crimes”.
Depoimentos
Conforme os primeiros depoimentos, a polícia acredita que Frangão agiu influenciado pelo cunhado Floção e pela forte emoção de ver um filho assassinado. Já Flocão já tem duas passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, uma condenação por roubo majorado (quando há agravantes com ameaçar a vítima, etc) e também responde um processo por favorecimento real.
“O tio do menino assumiu a autoria do homicídio de Alisson e destacou que o cunhado Flocão apenas o acompanhou ao local do crime”, disse Thereza. Os dois estão presos à disposição da Justiça.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE