Policiais Civis do Departamento de Narcóticos da Delegacia Regional de Estância desarticularam na manhã dessa terça-feira, 31, uma quadrilha responsável por comercializar entorpecentes no município de Estância.
Segundo o delegado Hugo Leonardo, a ação ocorreu após investigações criminais, em relação aos fomentadores do tráfico de drogas na região. “O líder do grupo, Edivan Conceição Santos, conhecido como ‘Beleleu’, não só comandava a cadeia do tráfico, como também cometia ou ordenava assaltos a mão armada e crimes de pistolagem, alguns deles referente a dívidas por tráfico de drogas”, detalha o delegado.
As mulheres e adolescentes tiveram participação ativa na associação criminosa, estando abaixo na linha de comando do tráfico ou atuantes como braço armado.
O grupo foi desarticulado graças à investigação de três homicídios cometido entre os próprios integrantes da organização, motivados por brigas internas.
Como resultado, foram presas 12 pessoas:Rosângela Santos dos Reis, 38 anos; Rosilene Santos dos Reis, 33 anos; e Cíntia Timóteo Oliveira; 25 anos; Ricardo Araújo dos Santos, 28 anos; Willames Santos Tavares, 36 anos; Silvio Lima dos Santos, 23 anos; Thaileys Eduardo da Vitória, 25 anos; Edvan Conceição Santos, 26 anos; Douglas Luan Costa Passos, 28 anos; Jeferson Gomes de Souza, 20 anos, Felipe Santos da Silva, 23 anos e Christofer Santos, 19 anos.
Foram apreendidas ainda, armas de fogo, munições, balança de precisão e cápsulas de entorpecentes.
A operação contou com 25 agentes, sendo que as investigações irão continuar até que os policiais encontrem outros três integrantes da associação criminosa que estão foragidos.
Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Informações da SSP/SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.