Operação envolvendo policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana e policiais militares do 3.º Batalhão do Agreste, coordenados pelo delegado Marcelo Hercos e o Tenente-Coronel Reinaldo Chaves, resultou em quatro prisões e na apreensão de dois adolescentes.
Uma informação, repassada pelo disque-denúncia, apontou a localização de uma casa, no bairro Invasão, em que havia vários homens armados e encapuzados que pretendiam cometer delitos como roubos e homicídios. Os policiais da Delegacia de Itabaiana, coordenados pelo delegado Marcelo Hercos, em um trabalho conjunto com os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comandado pelo tenente-coronel Chaves, iniciaram as diligências, no sentido de averiguar as informações.
“A mulher que foi presa estava na casa, sabia das armas, fazia a comida para o grupo, dava apoio logístico para esse bando que era coordenado pelo acusado Nilo, que morava em Itabaiana. Dois dias de operação resultaram na apreensão de quase 5kg de maconha prensada; toucas ninjas; duas pistolas, balança de precisão, dois revólveres e uma arma de fabricação caseira; além de diversas munições, ainda na embalagem. Quase todas as armas estavam localizadas em uma parede falsa em um dos quartos da casa”, explicou o tenente-coronel Chaves, comandante do 3º BPM.
O delegado Marcelo Hercos destacou a importância das pessoas continuarem realizando denúncias. “A Polícia Civil atuou por meio do disque-denúncia 181. Recebemos a informação de que indivíduos encapuzados e fortemente armados estavam em uma residência. Confirmamos a informação e, com apoio da PM, fizemos o cerco e entramos na casa. Junto com o grupo, apreendemos as armas e a droga que seria comercializada na cidade de Itabaiana. Além disso, foi evitado um homicídio planejado para ocorrer na noite da quarta-feira, 14”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE