A Polícia Militar em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Tobias Barreto, desarticulou um ponto de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Santa Rita, no referido município, distante 127 quilômetros de Aracaju.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes em Tobias Barreto e envolveu um efetivo de oito policiais militares, comandados pelo capitão Ribeiro, e dois agentes da Polícia Civil coordenados pelo delegado Edson Nixon.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
A operação teve início às 5h desta quarta-feira e resultou na prisão de três traficantes, além da condução de outras três pessoas supostamente envolvidas no tráfico, uma mulher e dois homens, que foram ouvidos na delegacia de Tobias Barreto e posteriormente liberadas. Foram autuados em flagrante os irmãos Cleber Menezes dos Santos, de 32 anos, o “Binho do Mel”, e Rodrigo Menezes dos Santos, 34 anos, o “Rodrigo do Mel”, que já haviam cumprido pena pelo crime de tráfico de drogas; e José Nildo de Oliveira, de 35 anos, o Nildo.
Na residência de Binho, a polícia apreendeu 32 pedras de crack, cinco telefones celulares e a quantia de R$ 166,00 em notas trocadas. Já na casa de Rodrigo, os policiais encontraram 20 trouxas de maconha e um notebook que fora empenhado por um dos clientes do tráfico. Na terceira residência, de Nildo, foram apreendidos 50 gramas de crack, quantia suficiente para comercialização de aproximadamente 120 pedras da droga, além de três munições calibre 38 e R$ 255,00 em notas trocadas, repassadas a Nildo por Binho.
De acordo com o capitão Ribeiro, comandante da 2ª Cia/7º BPM, que esteve à frente da tropa da PM nesta ação, o trio é suspeito de comandar o tráfico no bairro Santa Rita. “Além do envolvimento com o comércio ilegal de drogas, investigações policiais revelaram um vídeo gravado pelos próprios traficantes, no qual crianças e adolescentes da comunidade são exibidas fumando maconha, configurando o crime de corrupção de menores de idade”, evidenciou o capitão Ribeiro. O oficial destacou, ainda, a importância da integração entre as polícias Militar e Civil para o sucesso da operação.
Os acusados e o material apreendido pelos policiais foram encaminhados à Delegacia de Tobias Barreto para adoção de providências.
Da SSP/SE