A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) , desarticulou na tarde dessa terça-feira, dia 22, um grupo de criminosos que praticava crimes de estelionato, porte de instrumentos destinados à falsificação de documentos, associação criminosa e uso de documentos falsos na capital.
Na ação, Ivone Carneiro Pinheiro, a chefe do grupo, foi detida em flagrante no mercado central de Aracaju e outros dois integrantes foram presos em uma pousada, na Orla de Atalaia. “Após diligências, conseguimos localizar e prender os integrantes da associação. Inclusive, um dos homens já havia sido preso há três meses na capital, pelo mesmo crime”, explica o Comandante do 1º BPM, tenente-coronel Reinaldo Chaves.
Ainda segundo o comandante, diversos materiais foram apreendidos com os integrantes. “Com eles, apreendemos uma máquina de clonar cartão, vários celulares, muitas peças de roupas novas, duas havaianas, uma caixa de whisky, documentos falsos, um relógio que custa em média R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e um gol vermelho de placa do Ceará”, conclui.
Os integrantes portavam diversos documentos de identificação e por isso não sabe ao certo os nomes verdadeiros e as idades. A polícia sergipana vai acionar o Instituto de Identificação do Ceará para descobrir os nomes originais dos suspeitos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom /SSP